FAQ

  1. QUAIS SÃO AS FORMAS DE PAGAMENTO OFERECIDAS?
    Formas de Pagamento:
    Á vista: Boleto Bancário.
    Parcelado: Cartão de Crédito em até 3x sem juros.
    MERCADO PAGO – Aceita todas as bandeiras de cartão de crédito.
  1. QUANTOS DIAS TENHO PARA EFETUAR O PAGAMENTO DO MEU PEDIDO?
    Após o fechamento do pedido, o mesmo permanece ativo aguardando pagamento por 2 dias úteis (boleto bancário). Caso o pagamento não seja identificado, o pedido será automaticamente cancelado. Todo pedido feito com cartão de crédito, passa por uma consulta pela nossa instituição financeira do Mercado Pago, para que seja feita a análise de risco, e o pedido pode ser aprovado em até 72 horas úteis.
  1. POSSUI LOJA FÍSICA?
    A Miniess não possui loja física. O pedido é feito diretamente no site e pode ser finalizado com a opção de Retirar no local que fica na Rua Arthur Bernardes n – Parque fernando Jorge – Cidade: Cubatão – Estado de São Paulo.
    Enviamos os produtos dentro do Brasil nas regiões atendidas pelos Correios.
    Estamos atendendo retirada no local somente com o pagamento aprovado e mediante a agendamento. Por favor, entre em contato com a nossa equipe pelo telefone / Whatsapp(13) 0000-000, informando o dia e horário de sua preferência.
    Sujeito a disponibilidade de datas e horários
  1. QUAL VALOR DO FRETE PARA MINHA CIDADE?
    O frete é calculado automaticamente no site ao finalizar sua compra, após digitar o CEP para entrega, considerando: Peso da Mercadoria Agilidade do Frete Contratado Localidade.
  1. EM QUANTOS DIAS RECEBO O PEDIDO EM MINHA CIDADE?
    Após a confirmação do pagamento a Miniess irá realizar a separação do pedido em 1 dia útil e a postagem será feita no próximo dia. O prazo para entrega começa a ser contado a partir do momento que os Correios coletam sua mercadoria e o código de rastreamento estará disponivel em sua conta em “Meus Pedidos”.
    Obs: Para todas as datas iremos considerar somente dias úteis. Deste modo, serão desconsiderados os finais de semana, feriados e feriados antecipados (São Paulo e demais estados) pois não haverá nenhum tipo de movimentação no pedido.
  1. A EMBALAGEM É DISCRETA?
    Todas as caixas são enviadas de forma discreta, sem o nome da loja. Não há nenhuma informação referente ao tipo de produto comercializado.
  1. AINDA NÃO RECEBI O MEU PEDIDO, O QUE FAZER?
    Caso ocorra atraso na entrega de sua encomenda por conta dos Correios, entre em contato com nossa equipe através do nosso canal de atendimento: [email protected] ou no telefone 13 0000-0000.
    É importante ressaltar que, devido a situação da pandemia (COVID-19) pode ocorrer alterações no prazo de entrega ou atrasos por parte dos Correios, sem aviso prévio.
  1. RECEBI PRODUTOS DIFERENTES DO COMPRADO, O QUE FAZER?
    Caso você receba um produto diferente do adquirido durante a sua compra, você deve entrar em contato conosco no período de 48 horas a contar do recebimento do produto, através do e-mail [email protected] relatando o ocorrido, para que seja providenciada a substituição pelo produto correto.
  1. POSSO FAZER ALTERAÇÕES EM UM PEDIDO JÁ FINALIZADO?
    Após a finalização da compra, não é possível efetuar nenhum tipo de alteração ou inclusão, somente realizando um novo pedido.
  1. QUAL O PRAZO PARA RETORNO, DE UM E-MAIL OU SOLICITAÇÃO ENVIADA?
    O prazo máximo para retorno é de até 48 horas, conforme o nosso horário de atendimento.
  1. A EMPRESA OFERECE FRETE GRÁTIS?
    Oferecemos Frete Grátis via PAC para todo Brasil, em pedidos acima de R$ 250,00 pagos.
    SEDEX para baixada santista, em pedidos acima de R$ 250,00 pagos.
    Ao incluir o CEP em sua sacola de compras, o site irá apresentar todos os fretes, prazos e valores disponíveis para o CEP.
  1. COMO FUNCIONA A TROCA?
    As situações para trocas e devoluções de produtos são as seguintes:
  • Produto avariado
  • Defeito
  • Erro operacional (inconformidade)
  • Incompatibilidade de produtos. Em qualquer um dos casos mencionados, entre em contato conosco para que possamos lhe orientar como proceder. Em caso de defeito por favor nos comunique no prazo máximo de 7 dias corridos – encaminhar fotos para análise prévia.
  1. QUAL O PRAZO DE ARREPENDIMENTO PARA AS COMPRAS REALIZADAS VIA INTERNET, WHATSAPP OU TELEFONE?
    Quando a aquisição de produto ocorre fora do estabelecimento comercial (por telefone, whatsapp, através da internet ou por outro meio similar) o consumidor tem o prazo de reflexão de 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento do produto, para desistência, de acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor. A contagem do prazo inicia-se a partir do dia imediatamente posterior à contratação ou recebimento do produto. A contagem não é interrompida nos finais de semana ou feriados.
  1. O SITE É SEGURO?
    A Miniess é uma loja de varejo online muito bem conceituada e estamos no mercado há 5 anos, é possível acompanhar o pedido em todos os processos, desde a finalização da compra até mesmo após a postagem, onde é enviado o código de rastreamento de forma automática para que acompanhe também a entrega.Você também pode acessar nossa página no facebook, onde poderá verificar a experiências de compras de outros clientes, segue o link: Fanpage do facebook.
    Conheça também a nossa reputação no mercado livre Brasil pelo link: Mercado Livre do Brasil.